HOME / SOBRE / CONTATO / ANUNCIE

18 de janeiro de 2016

medo!!

      
      Queria fazer um post um pouco diferente do que eu sou acostuma a fazer. hoje queria falar sobre o medo, o medo de perder alguém, o medo de altura, medo de aranha, medo de não sentir medo, entre outros milhares tipos de medos que existem..Então pedi a ajudinha para algumas amigas e amigos meus para falar um pouco sobre o que é o medo.



 Meus medos!



     Antes eu vou fala um pouquinho sobre os meus medos. Quando eu era pequena eu tinha medo do escuro, tinha medo do que nele podia estar escondido, tinha medo de tentar algo e não ter sucesso, tinha medo de crescer. Ai conforme os anos foram se passando invés do medo diminuir, ele só aumentou, e com isso tive medo de errar, medo de evoluir, medo de amar, e medo de nunca mudar. E eu sempre pensei que conforme eu ia me desenvolvendo esse medo ia se acabando junto com a minha inocência, mais na verdade o que não sabemos é que ele só tende a aumentar, antes eu sentia medo de não ter amigos, agora o medo é que os muitos que tenho, não sejam verdadeiros comigo, não tenho mais medo de amar, pois o amor é uma virtude, o que eu me apavoro é de não ser correspondida, iludida, e usada,  tenho medo de perder tempo com as pessoas erradas. Parecem medos bobos, mais pra mim me tomam de um jeito que não sei explicar, eu sempre falo ''Camila, não tenha medo, vai lá'', esse pensamento as vezes me ajuda, mais as vezes me nego a escutar, porque tenho medo de estar errada.  

Texto feito por: Camila Rodrigues 



Amar sem medo.


Quem é que nunca teve medo? Qualquer coisa nova que aparece em nossas vidas é motivo para ansiedade e preocupação. Diante de situações inusitadas, tendemos a ficar aflitos; o medo aparece antes de fazermos uma prova, antes de uma viagem, uma entrevista de emprego, uma escolha difícil, um amor... Ah, o amor! Não deve haver motivo de medo mais comum entre todos nós do que ele; vem chegando calmamente, muitas vezes sem esperarmos, realmente surpreendente. Conhecemos tantas pessoas, em tantos lugares, e que depois acabam se tornando nossos amigos, mas nunca estamos preparados para conhecer o nosso amor. Ele causa medo, insegurança, apreensão, até mesmo por não sabermos onde ele se encontra e nem quando irá chegar. E quando chega, não sabemos como lidar a partir daí; o amor não é algo que encontramos em todas as pessoas, mas é único e não há mais nenhum igual a ele. Falar com seus amigos sobre isso as vezes pode ajudar, tê-los como exemplo ajuda a enfrentar o medo do amor e a se entregar completamente, como é digno de um bom romance, mas os amores vividos por nossos amigos não são iguais aos nossos; por mais que nos inspiramos neles, teremos que descobrir por nós mesmos como lidar com isso. Depois que se descobre que é amor, há o medo da não correspondência, o medo de ligar e não ser atendido, de buscar e não ser procurado, de se importar mas ser ignorado, de querer mas ser afastado, enfim, amar e não ser amado... Mas aí nos perguntamos novamente, quem é que nunca teve medo? É claro que sentiremos tudo isso, somos uma pessoa como qualquer outra, e assim como conseguimos enfrentar uma prova e alcançar o resultado esperado, sair de uma entrevista com a sensação de dever cumprido, e voltar de uma viagem com a vontade de quero mais, também seguiremos vivendo o amor desejando todos os dias que ele dure para sempre. O medo está em todos os lugares, uma hora certamente ele bate a sua porta, e então você abre apenas uma pequena fresta e diz com um sorriso no rosto: "Você não é bem vindo aqui!"

texto feito por: Tatiana Boaron



medo e a superação


O único medo que eu tenho mesmo é de perda, porque medo de altura,medo de escuro, medo de aranha, etc... Todos eles podem ser superados, você pode fazer algo para perder esses tipos de medo, mas já o medo de perda é impossível. O medo de perder alguém que você ama ou que sempre está ao seu lado e é importante pra você, é maior. Perder uma pessoa que sempre está vivendo alegrias com você, faz você feliz , tirar um sorriso seu e também não só nos momentos de alegria como os ruins, ela sempre vai estar ao seu lado te consolando, ajudando você passar esse momento triste mais rápido , superar as tristezas, as magoas, esse é meu maior medo de perder alguém que sempre está ao meu lado e é importante pra mim.

Texto escrito por: Halisson Aguiar




Medo de amar



Medo de amar. Parece tolice dizer algo assim. Ora, amor é o sentimento mais belo que existe, então por que temer tanto?
Temos receio de nos machucar, assim preferimos nem arriscar. E o medo de se iludir? Melhor nem tentar conseguir. Sim, muitas vezes, o amor machuca. Nem sempre o que sentimos e demonstramos é recíproco e na mesma intensidade. Por mais que você queira insistir, você não conseguira sentir por dois, demonstrar por dois, amar por dois. Você saberá que fez sua parte, mas você sabe também que isso não dependia só de você. São por motivos como esses, que criamos uma barreira quase indestrutível sobre o amor. Mas até que ponto essa barreira nos ajuda ou nos proteje? Diante desses fatos, é difícil falar isso, mas... arrisque-se! Essa barreira que você talvez tenha criado pode estar travando sua felicidade. Só saiba em que ou em quem se arriscar. Não se jogue em alguém que não irá te segurar. Parafraseando Marla de Queiroz: não tenha medo do amor, tenha medo de amar quem tem medo dele.

Texte escrito por: Hellen Cristina




8 comentários:

  1. Ficou lindo Cah hahah faça mais postagens assim ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. annw obrigada <3 eu vou fazer siim <3 sempre que fizer algo a sim te chamo, o obrigada pela participação amiga <3

      Excluir
  2. Melhor post, melhor blog ❤ parabéns linda ❤
    Amei ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigadaaa amiga <3 texto lindo pode esperar que vai participar mais vezes <3

      Excluir
  3. Gostei Cami, ficou muito bom,muito sucesso pra você !

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, ficou muito bom e profundo. Adorei todas as reflexões sobre o medo, conseguiu passar bem o sentimento. Sucesso!

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir

arrows0d7e3.png arrow9ae45.png construction3263b.png
© Camila Rodrigues - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.